Artistas Plásticas

Erenicia Friedrich

A artista dos quadros e pintura em tecidos Erenicia Friedrich. As famílias pomeranas que vieram para o Brasil sempre tiveram muitos dons. Diversificaram seus trabalhos nas mais diversas comunidades, demostrando estes dons.

Na pintura, mostramos a simplicidade e a tranqüilidade do interior, sempre relacionado aos pomeranos. A casinha pomerana simples, mas aconchegante, e a figura da mulher com sua vestimenta diária, inspirou os primeiros trajes do Grupo Folclórico “Os Pomeranos”.

Contato com a Artista: Erenicia Friedrich: erenicia_nice@hotmail.com

 

Adriana Kern Novo Hamburgo/RS

Tela de ADRIANA KERN, artista plástica de Novo Hamburgo/RS. Um dos mais famosos quadros sobre a vida dos Pomeranos, no trabalho no campo em sua terra Natal. Frederico, O Grande, Rei da Prússia, visitando colonos no sul da Pomerânia e inspecionando o cultivo da batata em 1763. Estamos perto do povoado de Arswalde, no Sul da Pomerânia. A toca da mulher pomerana é feita com 3 tecidos entre-postos e bordados, não só por causa do frio, mas para se proteger dos fortes e ensurdecedorventos, constantes nas terras planas em final de outubro. Tela que participou de Exposições no Brasil, Alemanha, Polônia e Chile.

Tela de ADRIANA KERN, artista plástica de Novo Hamburgo/RS. Retrata a ponta da Ilha de Rügen com seus penedos brancos, praias de areia fina e pedregulhos restos da Glaciação de Würm em 10.000 a 5.000 a.C. Tela exposta nas Exposições em 8 Estados brasileiros e nas Instituições alemãs e Chile.

 

Lorena Barth de Victor Graeff/RS

Lorena Barth. Victor Graeff/RS

Lorena Barth, casada com Walter Barth, residente em Victor Graeff, aprimorou seus conhecimentos na Escola do Ateliê Sol´Arteda Professora Janaína Dreyer (Fone 54 3332 57 31) e e-mail janadreyer@hotmail.com), da cidade de Não-Me-Toque do Rio Grande do Sul.

Lorena participa de Eventos, Exposições e expõem suas Telas quando convidada. Atualmente seus quadros de tons fortes, com temas FLORES, alguns deles compõem esse site, estão espalhados no RS e fora do Estado. O último quadro apresentado aqui relembra os campos de tulipas nos povoados costeiros do mar Báltico, como no povoado de Stralsund.

Contatos com a Artista Plásica LORENA BARTH, incluimos seu link Clique aqui Lorena Barth

Tela: Tulipas da Artista Plástica LORENA BARTH de Vistor Graeff/RS

O primeiro campo de tulipas de coloração azul e papolas vermelhas do povoado de Stralsund. Hoje no novo Estado alemão de Mecklenburg Vorpommern.

Topo


by José Carlos Heinemann

15743 Visita(s)